Saiba quais serviços básicos de saúde já estão funcionando em Picuí


A Secretaria de saúde da cidade de Picuí repassou a imprensa alguns serviços que estão em funcionamento para a população nesta segunda semana de janeiro como parte dos serviços no CEO – Centro de Especialidades Médicas – e todas as equipes de Estratégia da Família (ESF).

Outros serviços ainda estão em fase de manutenção para que possam reiniciar suas atividades como o laboratório de próteses dentárias. Além desse, o laboratório de análises clínicas ainda não está atendendo por estar aguardando a vinda do técnico responsável pela manutenção e concerto da máquina A15, sendo essencial para esterilização do material utilizado diariamente no laboratório. Segundo informações fornecidas pela secretaria, o técnico deu a garantia do concerto hoje (09).

SAMU e AMBULÂNCIA MUNICIPAL

As ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – ainda estão em concerto para que voltem a operar, segundo a secretaria, o retorno do serviço só se dará quando todo o concerto seja realizado e as duas ambulâncias estejam prontas para operar em sua totalidade, sem que haja necessidade de nova manutenção antecipada.

A situação da ambulância municipal ainda está no mesmo patamar, destacando que esse veículo poderá retornar para atendimento da população já na quarta-feira.

EXAMES ESPECIALIZADOS e CITOLÓGICOS

Os exames especializados e de citologia para que sejam retomados, já está sendo providenciado essa semana o contrato com um novo laboratório para que seja dado início das marcações.

Todos os serviços serão retomados gradativamente assim que for garantido o bom funcionamento para a população em geral. Vale lembrar que a atual gestão pegou a prefeitura de Picuí completamente sucateada e com vários serviços inoperantes e o primeiro desafio já está sendo vencido que é a recuperação e eficiência do trabalho para o povo.

ClickPicuí
Saiba quais serviços básicos de saúde já estão funcionando em Picuí Saiba quais serviços básicos de saúde já estão funcionando em Picuí Reviewed by Marcos on 13:19 Rating: 5

Nenhum comentário